quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Café Bar - HAUS INNEN 2008

Baseado na sustentabilidade, propondo sofisticação e consciência ambiental, o espaço recebeu aplicação de materiais inusitados como o “pastilhado de poda da maceira”, matéria-prima oriunda dos galhos de poda dos pomares, que garante charme aos móveis.
O conceito foi extraído de símbolos históricos da economia da região norte do Estado do Paraná, café e a peroba.
As madeiras nobres (peroba) reaproveitadas de demolição da Ararazul, utilizada em vários formatos e acabamentos, como em painéis curvos, adega, cachepôs e revestimento da fachada torna o espaço aconchegante e sofisticado. O balcão revestido com pranchas de peroba entram em sintonia com as banquetas rústicas da Brisa Móveis.
Delimitando o espaço, pode-se visualizar uma vitrina decorada com um arbusto cafeeiro e contemplar pequenos bonecos confeccionados com galhos de azeitonas pretas. Um ambiente moderno,proporciona aos visitantes o prazer de degustar um saboroso café, retratando em pastilhas os grãos do café.
A escolha minuciosa nas cores marrom, bronze, preto, bege, branco dão personalidade ao cenário e remetem à natureza.
A iluminação uma das peças fundamentais do projeto destaca as cores, texturas e acabamentos.O cálculo luminotécnico e uso de Led’s contribuem para economia energética.
Luminárias confeccionadas artesanalmente a partir do papel de fibra de bananeira oferece um toque especial ao café bar.
O teto, vigas de peroba forradas tecido compõem o cenário.
Estilos clássicos ( lustre, papel de parede, bombê ) estão mesclados com às demais peças contemporâneas e rústicas presentes na decoração.
O deck, mobiliários, painéis foram projetados e executados com preocupação ambiental e seu aproveitamento após o término do evento A idéia teve a pretensão de agradar a todos os visitantes sem esquecer preservação do meio-ambiente.

Pela primeira vez participo da mostra de decoração de Londrina em conjunto com Amarilda.

Imagens do Café Bar










Decoração de eventos

Selecionei algumas imagens de eventos que realizei.
Casamentos, 15 anos e formaturas...






quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Café Bar - HAUS INNEN

Bacana é mesmo ver tudo pronto, o final do nosso projeto, mas também é interessante comparar o antes e o depois.
Andei esquecendo até da imagem que tiramos antes do evento, quando encontrei foi uma surpresa!!
Nos que projetamos e acompanhamos a obra esquecemos até do que realmente era.Portanto, quando iniciar uma reforma que seja, nunca..mas nunca esqueça de gravar!!
Isso é ótimo para escancarar as diferenças.

Veja as fotos logo abaixo,
Até


Antes
Desenvolvimento (conceito)



Depois



Profissão

Hoje escrevo para expor alguns pontos de vista com relação à profissão de designer de interiores.Não é uma colocação gratuita para defender ou vender nossos serviços, pois esta pauta nasceu baseada em comentários que recebo no meu dia a dia. Boa parte dos comentários são de pessoas que dizem que gostariam muito de contratar um profissional, mas acreditam ser muito caro. Não será um mito ou um erro de análise?
Afinal, a internet é o meio de comunicação mais interativo que existe e, se resolvi estar aqui, tenho que estar por inteiro.Voltando ao assunto. O designer de interiores, seja ele arquiteto ou não, tem a capacidade nata da abstração. Ao entrar num ambiente - e já conhecendo o perfil do futuro usuário - conseguimos visualizar tudo pronto. É como uma fotografia na mente, sabe?Ah, então é isso?É, mas não só isso! Temos que colocar essa “foto” em um projeto que mostre ao cliente qual é o resultado final esperado. E, é claro, dependemos da aprovação do proprietário, que é quem efetivamente irá desfrutar do ambiente.O projeto tem uma linha de desenvolvimento:
- Checar in loco as medidas mais importantes da planta, pois não raro a execução civil não retrata fielmente as dimensões do projeto;
- Fotografar detalhes que nos interessam para aproveitar ou descartar posteriormente;- Fazer o layout da decoração na planta com as medidas em escala, pois na “foto” mental não vem escrito se o sofá é de dois ou dois metros e meio;
- Pesquisar e apresentar acabamentos, tecidos, texturas e mais uma infinidade de itens que fazem parte do projeto.É a união da abstração com a técnica.
Conseguimos tudo isso sozinhos?
Não, precisamos de uma equipe que nos auxilia.E, as horas trabalhadas,consumo de materiais(impressões), telefone, combustível..
Como todos sabem, isso é estrutura, e ela tem um custo.Agora pense: se juntarmos a capacidade nata com a estrutura técnica, o resultado é um conjunto harmonioso de estética e dimensão.
Tudo isso para lhes dizer que temos um custo, sim, mas devolveremos em muitos benefícios.

Bonequinhos do José Abias


Foi um sucesso os bonequinhos na mostra de decoração - Haus Innen.
Produzidos no município de Igarassu, Pernambuco o talentoso artesão José Abias transforma troncos de aroeira e azeitona roxa em animados personagens. Entre o processo de seleção da madeira, entalhe e a pintura, cada peça leva até 7 dias para ficar pronta.A Oaso artesananto de Brasília forneceram as peças para o ambiente Café Bar.

Brisa móveis no café bar da Haus Innen


A Brisa móveis com fabrica em Cambé lançaram no nosso espaço a nova banqueta Pluma - giratória com pés cromados e de fibra sintetica que sem duvidas trouxe mais charme ao nosso café.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Enfim, o começo

Agora sim!!!!
Enfim, começo postando no meu blog, ja faz alguns meses que tenho interesse de escrever sobre arte, tendências, design, tecnologia e claro divulgar alguns dos meus trabalhos na área de projetos de interiores.
Espaço que pretendo registrar meus olhares de um universo que gosto muito.Onde o novo, o velho, a criatividade e estilos se unem no mesmo lugar.
Seja bem vindo!!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

“A mais importante e útil de todas as invenções foi a da linguagem, que consiste em nomes ou marcas e em suas conexões, pelas quais os homens dão significado às coisas, registam os seus pensamentos, recordam-nos posteriormente e também os usam entre si para fins úteis e conversas recíprocas, sem o que não haveria entre os homens Estado, sociedade, contrato e paz.”