Objetos e moveis antigos nao sai de cena, são peças atemporais. A casa,como ambientes comerciais nos dias de hoje ja apresentam mudanças nao vista como antes e os móveis de estilo costumam valer mais com o passar dos anos.
O segredo para utilizar peças de antiquarios e trabalhar sempre com peças contemporâneas é evitando o excesso. Voltar o olhar ao passado não significa transformar o seu lar na casa da vovó. Pelo contrário. Mesclar as novidades com os clássicos é o que existe de mais atual. Além de ser um investimento, adquirir uma peça de antigüidade, por mais singela que seja, é a sua chance de criar um ambiente único, personalizado e com muita história para contar.
Tem quem nao goste de peças antigas,de estilo para sua casa ou para o ambiente de trabalho mas nao abre mão de ter em sua festa.A vantagem não precisa comprar,muitas lojas e antiquarios alugam para eventos 5% a 10% do valor da peça, preço muito menor que adquiri-las e certeza que o evento terá mais glamour e requinte.
Selecionei algumas imagens de peças que é um curinga e dao um toque especial para ambientação de festa ou em uma casa como poltrona, lustre, aparador, mas é preciso ter sensibilidade e equilibrio entre os estilos para nao ficar datado ou muito pesado.
Os móveis são de um antiquário de Londrina.
Dicas
*Se o seu objetivo é adquirir itens de valor, pesquise antes de fazer a compra. Geralmente, é possível distinguir uma réplica de uma peça original pelo preço, mas é sempre bom fazer negócio com um colecionador que você conhece e em quem confia.
*Tenha criatividade e imaginação. Não compre uma peça só porque ela é bonita. Pense antes onde ela será colocada e que efeito ela terá no ambiente.
*Restaurar uma peça pode custar caro. Tenha isso em mente antes de comprar um móvel que não está em boas condições.
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário