segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Valorização da marca - projeto comercial


Heineken: The City, é uma nova loja conceito em Amsterdã desenvolvido pelo escritório Tjep.Inaugurada em julho, Heineken não fica apenas na venda da ceveja, vai muito além do que imaginamos.A loja é dividida em setores para compra de roupas, musica, ingressos para shows e também cerveja.
O Diretor de Marketing da Heineken na Holanda, Herwin Van Den Berg, disse que Heineken The City, vem com o intuito de estimular todos os sentidos, oferecendo os mais diversos produtos exclusivos, para explorar o contato com a marca. Dizendo: "Nós realmente queremos levar o slogan 'Heineken - Serving the planet'".



Ao entrar na loja, é possível sentir até certo frescor que os acabamentos,imagens transmitem. A escolha dos materiais usados na loja vem do uso constante da sensação de frio buscada pelos designers. O chão é feito de um novo produto desenvolvido pela Senso que, de maneira abstrata, representa graficamente fendas no gelo. As mesas do caixa possuem a forma de cristais.A iluminação é fria,composto por 100 % de LEDS. E,uma geladeira que se estende pelos três andares do prédio contém todas as garrafas de Heineken de todas as partes do mundo.



Hoje, marcas e executivos de grande empresas estão cada vez mais atentos para essa nova "tendência" de proporcionar uma experiência marcante e que esteja ao mesmo tempo alinhada a marca e que venha uma consistência atrativa, interativa,sensorial e estimulante como é o caso da Heineken,onde é impossivel de visitar a loja sem tomar uma cerveja e comprar algum produto.


Para exemplificar melhor um video com apresentando o interior da loja da Heineken.
http://www.youtube.com/watch?v=JA97soQR_jY&feature=related

Nenhum comentário: