terça-feira, 29 de setembro de 2009

Academia sustentável






A luz natural que ilumina a academia Ecofit

A lição de sustentabilidade começa do lado de fora: madeira certificada na fachada, bicicletário e recipientes para coleta seletiva de lixo, pilhas, baterias, óleo de cozinha e isopor.
Os 2.700 alunos matriculados na Ecofit Club estão atrás de saúde e de um corpo malhado, mas acabam freqüentando um espaço que traduz as últimas técnicas sustentáveis do mercado.
Em seus 8.200 m2, predomina iluminação natural. O aquecimento da piscina é por energia solar. Os treinos são impressos em papel reciclado. Tanto a água do ar-condicionado quanto a da chuva são reaproveitadas, o que gera uma economia média de 100 mil litros/mês, usados para limpeza e nos vasos sanitários.
"Começou como filosofia. Hoje, é negócio", resume Antônio Gandra, um dos sócios da academia, resultado de um investimento de R$ 10 milhões.
O destaque da Ecofit fica por conta do terceiro andar, o espaço zen, onde são realizadas as aulas de pilates e ioga. É comum ver gente descansando e batendo papo em meio às plantas da área e aos espaços com jeito de lounge. "A academia resgata um papel que antes era das praças", explica Antônio. Mesmo numa redoma, é mais um exemplo de uma São Paulo verde.

Postado por: : Notícias UOL
Data: 03/03/2009

Nenhum comentário: